domingo, 29 de novembro de 2009

"A (minha) Vida"


A vida é como um livro que vamos lendo conforme o passo de cada palavra, onde cada palavra é um desenho que se quer pintar.

Nesse desenho posso usar várias tonalidades, tonalidades de vários sabores coloridos e escolhidos por mim, nos quais pinto o mar com o azul do céu e a relva com tonalidades de esperança.

Nele vou vivendo, vou idealizando, revestindo, improvisando, escutando o silêncio atroz da voz de um sonho obstinado em mim, que me diz para continuar a viver, sorrir, olhar, rebolar, voar, caminhar, lutar, sonhar, seguir em frente…

A vida nem sempre é como nós queremos, embora por vezes, sejamos nós que a complicamos.

Traços de personalidade revestem o meu corpo envolto da alma que me acompanha impreterivelmente num tempo vasto que corre com pressa, mas sem ter pressa de me fazer chegar onde o meu sonhar se pinta nas páginas cobertas da alegria de viver, da apetência que me acompanha, que me faz viver…

Há momentos ao longo da nossa vivencia, em que nos esquecemos de como é bom viver e saber viver, saber estar, saber fazer, saber sentir e esquecemo-nos de viver intensamente.

Esquecemo-nos de viver e descuramos que as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio do olhar, em que o défice auditivo não é algo que interfira no processo de ensino aprendizagem.

Ao longo desta curta existência, abstraimo-nos de amar, amar a vida em si própria e aos outros também.
Rendemo-nos, prendemo-nos ao olhar e muitas das vezes  não passa daí... vacilamos no silêncio gritante que há em nós... medo. receio ou imposição... não sei!

Adoro viver e hei-de ser quem e como sou até ao meu último suspiro...
Sente... eu sinto!
Vive... eu vivo!

:) ;)

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário. :)
    É fundamental gostarmos de nós; se não, quem gostará?
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Realmente é muito importante as pinceladas que damos no livro da vida, mas não te esqueças que por vezes a nossa mão não está suficientemente firme e precisamos de quem nos segure a mão para darmos pinceladas mais fortes e seguras. Assim sendo, nem sempre somos nós que escolhemos as cores dos nossos desenhos... mas a nossa atitude em relação às coisas, essa sim, pertence-nos! :)
    Esquecemo-nos das coisas importantes como amar as pequenas coisas porque não estamos atentos e porque pensamos que temos todo o tempo do mundo, até ao dia em que percebemos que assim não é, e às vezes já é tarde demais! Por vezes sentimo-nos simplesmente "...um bater do coração na multidão..." mas todos somos únicos em alguma coisa, algo que nos distingue dos demais!
    O medo impede-nos de muita coisa, deixamos que ele nos afunde e nos prenda lá bem no fundo, mas chega o dia em que nos libertamos, soltamos as amarras e decidimos voltar a respirar... respirar fundo... e à medida que o ar vai saindo, as cores voltam a emergir, connosco! :)
    Não gostei de saber que já chegaste ao teu ponto ideal... eu sou da opinião que aprendemos até morrer... espero que não pares no tempo, porque a vida é uma constante aprendizagem e a arrogância de acharmos que já sabemos tudo o que precisamos nao fica bem nem faz bem a ninguém!
    Espero ter-te dado alguns pontos de reflexão, neste comentário que mais parece um testamento! já sabes, ou faço e digo o que acho ou não faço...
    muah na testa! ;)
    (p.s. já sei... ninguém faz comentários como eu... e sim, vais dizer que sou convencida ou pelo menos pensar... previsivel! :p)

    ResponderEliminar
  3. Poderia dizer-te muita coisa para te definir Vida ,mas certamente seria sempre uma definição incompleta que deixaria em aberto a tua ,a minha e a expectativa de muitos seres viventes.
    Vida é o acumular de nossas experiencias e sao estas mesmas experiências que te tem dado a expressividade que te caracteriza ,umas vezes sais dos teus limites e das vida a personagens que no teu intimo tomam formas para representarem as varias vidas que numa mesma vida gostavas de viver para saborear ate ao fim o gosto da vitoria ..........

    ResponderEliminar