segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"E que tal acordarmos para a realidade hein?!"

É com tamanha tristeza e desolação que hoje escrevo o que me vai na alma…

Nunca pensei ver o que vi hoje…. Nunca pensei sentir o que senti hoje!
Tanta destruição, tanta confusão, tantos escombros, tamanha infâmia face à Natureza que nos guia pelo caminho que é a vida!

Será que o que aconteceu por e ao acaso?
Será que não temos que ter em conta as premissas?
Será que não andamos tão ocupados nos afazeres do dia-a-dia e esquecemo-nos de nós… da nossa vida, da nossa vivencia, da nossa essência?

É tão ridículo andar como andamos hoje… sentirmo-nos como nos sentimos hoje! Há coisas que podiam ser evitadas se todos nós ouvíssemos a Natureza Mãe, essa que nos fala sem usar palavras. Não nos cabe mudar as suas leis, as suas direcções… temos que segui-la e obedece-la!

Será que Deus existe mesmo?
Ele existe mesmo?
Protege-nos?
Guia-nos?
Não! Não encontro… (nunca encontrei) resposta a estas questões e é por isso que sou e permanecerei eternamente Agnóstico… pois somente acredito no que vejo e ouço…
Hoje está a olhos vistos… vidas que se perderam, ruas e pontes que se perderam… almas que flutuaram além do sopro do seu coração, vozes que gritaram em apuros no silêncio da dor ténue e densa a procurar ajuda e sem ajuda perderam-se neste caminhar de vida que passa com pressa e sem ter pressa.

E nós também caminhamos com pressa e sem ter pressa?
Infelizmente devo dizer que sim… caminhamos com pressa e sem ter pressa… com pressa para ocupar um bom cargo profissional, de estarmos bem sem olhar com olhos de ver em vez de olhar-mos para o “Outro” com olhos de olhar e hoje… (tu que estás a ler que pensas? Tenho ou não razão?) isso é real.

Caminhamos sempre com o cordão umbilical preso ao umbigo e afastado das coisas que nos devem ter atenção, e essas coisas quem e quais são?
A nossa família, os nossos amigos, conhecidos e tudo aquilo que a Natureza nos oferece!
Hoje tenho a certeza aquilo que nos faz mover é a fé, mas que fé? A fé, para mim é a energia que tenho e sinto em mim… é a energia que cada um de nós tem dentro de si.

Não está na hora de mudarmos certos comportamentos e desenvolver novas atitudes e olhar para o futuro que temos nas mãos?
É hora de sararmos as feridas, abstrairmo-nos de mágoas, secar as lágrimas e amanhecer…



***Um abraço amigo a todos os que perderam entes queridos, pois o demais surgirão soluções… o importante é estarmos e sentirmo-nos vivos e glorificar a memória daqueles que partiram antes de nós…

2 comentários:

  1. Anónimo25.2.10

    Vejo que estavas mesmo muito triste quando escreveste tudo isto........É compreensivel que te sintas assim ......mas sabes eu acredito que tudo tem uma razao para ser e acontecer ,que todos nos temos uma missão que para uns é mais longa e outras nem tanto .........nao importa os anos que se vivam o que importa realmenmte é que os poucos sejam vividos intensamente no sentido da evolucao. Eu tambem me questiono acerca de todos esses porks que invadem tua alma mas por outro lado sinto serenidade , a vida me tem ensinado muita coisa principalmente que a vida na materia é provisoria .......Pensa so no exemplo daquela familia de 8 pessoas morreram 7 e apenas uma sobreviveu da derrocada que se abateu sobre teto de sua casa.....sera que foi justo? porque sera que somente um sobreviveu?
    Eu tambem nao sei mas o que sei e que certamente ainda muito caminho tera ele para percorrer ........... Deus nao tem culpa de nada ,ele apenas nos da um tempo para aqui estarmos e aprender-mos algo e de seguida temos de voltar segundo aquilo em que acredito a outro plano espiritual.............
    Nao desanimes muitos dias de sol esdtao para vir em tua vida
    bj kido

    Ticha

    ResponderEliminar
  2. Coragem, muita coragem para enfrentar os bobstáculos, as tristezas, as imagens desanimadoras.A tua escrita é quase fotográfica, dessas imagens e da tua alma, que obviamente é a alma de um humano, como te compreendo amiguito!!Um bejinho da outra Madeirense desnatada, Mimosa

    ResponderEliminar