sábado, 12 de dezembro de 2009

"Dificil..."


Nada acontece por acaso, certo?
Será mesmo?
Não sei…
Hoje acordei cedíssimo, não consegui dormir o tempo necessário… o tempo que queria, o tempo certo para descansar.
Acordei interpelado durante a noite e a pensar em ti…
Acordei perdido nos pensamentos vagos, ténues, frios, sombrios assim como a brisa do vento que beija o meu rosto sem me tocar, como a brisa do mar que bate em mim quando já lhe quis abraçar.

Entre voltas, reviravoltas, almofada atirada ao chão, pensamentos que se iludem com o frio da noite, avatares de emoções, 'conversas soltas' ditas no silêncio da noite e frenesis, deviam ser 03:30h quando encerrei o dia de ontem (não conseguia mesmo dormir).
Mais um dia, mais uma noite (de entre as tantas) sem ti… mais uma lágrima perdida no recôndito da minha alma jorrada pelas minhas águas submersas que provêm do meu “Eu” sentido, estado, dito e feito.

É impressionante… dizem que com o tempo tudo passa, tudo muda, tudo se esquece, mas na realidade o tempo passa por nós e, nós é que passamos pela vida (e as memórias prevalecem). Esta é vivida por mim a cada olhar, a cada momento, a cada hora, a cada segundo, como se fosse o último… pois sei que um dia, um dia voltaremo-nos a encontrar num novo lugar… num novo olhar além do céu, além das estrelas, além de cada luar, numa nova dimensão.

Quando penso em ti… só me paira na mente duas palavras, duas “realidades”, duas dimensões distintas, mas interligadas por si só… dois momentos: A vida e a morte!
Porque será que viver é complicado… ou será que viver sem ti é realmente complicado?
Quem me dera que o tempo voasse até “ontem” e nada da realidade de outrora fosse real… (queria tanto que estivesses aqui… fazes-me tanta falta :( ).

Viver para morrer… é tão confuso!
Pergunto ao vento…
Pergunto aos olhares com que me deparo…
Pergunto ao céu…
Pergunto… mas nada me dizem!
O meu pensar diz-me que o “tudo e o nada” fazem parte de mim, da minha vida, do meu caminho e, que por isso mesmo, terei de estar preparado para... tudo!
Mas, serei capaz?
Serei... 


                                                                                                                                   {In Memory A.A.S}

2 comentários:

  1. ola migo gostei da personagem que encarnaste ,talvez me tenha parecido uma personagem insatisfeita com a vida e com uma grande angustia e nos remete para cenarios fatalistas mas por outro lado ,lembranos o caminho do retorno ,o caminho em que podemos fazer uma mudança no rumo de nossa vida ,de sair do fundo do poço e erger as mangas...........

    ResponderEliminar
  2. Gostei...
    Pensei...
    Fiquei sem palavras.
    Fiquei comovida.
    Identifiquei-me mais do que possas imaginar.

    Obrigada amigo.

    Tu serás capaz. Serás sim. Eu acredito em ti.

    ResponderEliminar