domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Amor"

Amar significa amar mais que muito, mais que tudo… o amor está presente no dia-a-dia! 

Há diversos tipos de amor e esse pode ser demonstrando de mil e uma forma… de nada nos vale dizer: “amo-te” por simplesmente dizer. O verdadeiro amor é aquele onde dois corpos se unem num só corpo revestidos por uma só alma!

O verdadeiro amor não é aquele que demonstramos, mas sim aquele que transmitimos num olhar.
Amor é quando dois seres se amam verdadeiramente, mas amor… amor…
É difícil de encontramos a tal “cara-metade” e quando encontramos sabemos que não dura eternamente e quem pensa que sim… desengane-se, porque na realidade e maioritariamente das vezes perdemo-nos no mundo vasto de ilusões e aí, vivemos ideias mortas. É melhor não nos perdermos… não nos rendermos na totalidade ilusionada e não descurar da realidade veridicamente real!

Amor é saber amar-se a si próprio e não ser o que o “Outro” quer que sejamos… não é nos prender, não é apenas uma definição presente num dicionário!
Amor é viver a diferença sem indiferença, é aceitar o “Outro” no seu todo, olhar o “Outro” com olhos de ver e não de olhar. É explicar aquilo que sentimos e não dizê-lo por dizer, não inventá-lo por efemeridade ténue e vaga, mas sim vivê-lo com tamanha intensidade, com entendimento, compreensão, cumplicidade, entrega global.

Amor é amar-me, dar-me por inteiro, viver num olhar por ver, sem me perder, perdendo-me!
Todos nós precisamos e vivemos o amor diariamente. Vivemo-lo num gesto, num carinho, numa paisagem, num cruzar de olhar, numa fraternidade… meras vivências que vivemos e sentimos onde o amor está presente de uma forma constante!

O amor é o “tic tac” quando estamos perante alguém que amamos, alguém a quem nos queremos entregar, envolvermo-nos a 100%!

Há diversos tipos d´amor… amor de mentira, de verdade, surreal, ilusionado... amor de possessão, de vingança, de ilusão… mas o verdadeiro amor é o de amizade! Sente-se, vive-se, descura-se, aquando decepções erguemo-nos, já o de amor, amor...

2 comentários:

  1. Anónimo17.2.10

    Eu acrescentaria ainda se me das licença ; Não pensem que o amor é como nos relatam os contos em que " E foram felizes para sempre".........Porque para sempre é muito tempo e os sentimentos nao se congelam ......eles se alteram .....nao pintem um quadro cor de rosa porque existem muitas outras cores ........podemos querer ate perpectuar sentimentos de momento mas nao simenta-los

    jokinhas.
    Ticha

    ResponderEliminar
  2. primeiro a propósito deste tema aconselho-te a música "pra ser amor" de ricky vallen, pode ser que te inspire para um próximo tema... :)
    não sei se há vários tipos de amor, pois amor é amor, mas há várias formas de amar, nisso acredito! :)
    concordo que o "amo-te" não é para dizer sem ser sentido... ou simplesmente por capricho... e há pessoas que parecem não saber o seu significado mais profundo para o dizerem a torto e a direito... gostei dessa dos dois corpos com uma só alma... ("when 2 become 1")
    concordo que o amor é mais que uma definição e acredito que é mais que uma reacção química, como dizem os cientistas...
    e acho que não conseguimos amar ninguém sem nos amarmos a nós próprios primeiro...
    achas mesmo que é mais difícil erguer-se de uma desilusão de amizade que de uma amorosa? eu acho que não... mas que sei eu?!
    beijinho

    ResponderEliminar