terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Vivendo..."


De que me serve ouvir certos comentários em que, na realidade sei que são ditos da boca para fora?
De que me serve ouvir?
De que me serve perder tempo com futilidades se na realidade o que quero e gosto é de viver, sorrir, passar, perder-me no olhar de alguém que trocou o seu olhar pelo meu num determinado momento ?!...
De que me serve pensar no mar de palavras transbordadas outrora por alguém que não vale a pena?!... Alguém tão fútil que nem a futilidade efémera merece.

Sou complexo e na minha vida só entra quem eu quero. Mas sou assim tão complexo? No fundo também sou e sei ser simples.
Sou simples no olhar, no viver, no andar, no reflectir, no mar de poesia com que se cruzam na realidade dos meus canais, versos, canções que me vacilam a mente.

Tudo tem o seu devido tempo, é preciso querer, viver, pairar, sentir e renascer a essência das coisas que nos impregnam, no nosso quotidiano.
Por vezes, tenho tendência a escurecer aquilo que me surge (no caminho) como entrave, sem me aperceber que para além da escuridão há luz e essa sei que irei alcançar.

Não posso descurar da felicidade que vivo no meu dia-a-dia. Por vezes penso que não existe, mas se reparar bem existe. Basta trocar um olhar, um olhar simples ou fugaz, olhar, seguir em frente e não olhar para trás.

Tenho que estar de olho para a realidade, centrar o meu âmago e não me abstrair dela.
Tenho de continuar a viver a efemeridade da vida, enfrentando obstáculos, superando-os após cada luta com que me possa deparar. Aproveitar a 100% a cada momento, a cada olhar, a cada segundo é o que tento e quero fazer viver.
Há tantos sentimentos que rejeito e/ou já rejeitei, que dispenso por ter medo, por pejo, por não querer sentir o que sinto e/ou já senti… por... por... nem sei. É tudo tão simples e tão difícil, mas porquê?

Seria bem mais fácil se nos entregássemos ao amor e com amor com toda a veracidade simples que a Vida nos oferece.

1 comentário:

  1. Gosto tanto de cá vir...
    Fazes-me pensar e reflectir...

    Não gosto de saber que te sentes em baixo ou perturbado.
    A vida é complexa, mas é assim que tem de ser vivida.
    Por vezes é dificil ver beleza no que é complexo... E eu que o diga.

    Gosto da tua forma de pensar e de escrever. Obrigada por partilhares o que te vai na alma.

    ResponderEliminar