domingo, 18 de outubro de 2009

"Felicidade"

Hoje apetece-me escrever algo diferente que escrevo na maioria das vezes.
Apetece-me escrever… escrevinhar algo por simplesmente escrever.
Escrever e escrever… sem saber que reais e verídicas palavras hei-de escrever… usar e inventar na ilusão do inventar de meus pensamentos.

Escrever sem saber como e por onde começar!

O que quero e posso escrever?
Bem aqui vai...

ESPERO QUE PERCEBAS/PERCEBAM!

Ás vezes podemos lutar contra o tempo para não magoarmos quem mais gostamos, mas na realidade acabamos por ser nós a magoar quem queremos…quando tal acontece não queremos acreditar que fomos capazes de…
Quando acordamos… por vezes, é tarde demais (infelizmente é sempre assim)!
Quando chega o momento… nada aceitamos, nada queremos ver e/ou ignoramos aquilo que vemos… é sempre o mesmo.

Hoje penso o que é felicidade?

Alguém sabe? *-)

Hoje acordei e pensei porque razão a felicidade é difícil de alcançar?
Porque razão existe vários “entraves” que não nos permitem seguir em frente?

Sinceramente não percebo porque razão sofremos e magoamos quem tanto nos ama (e quem amamos), se a vida é vida para ser vivida… e viver bem é SOMENTE UMA VEZ!!!
Alguns de nós pensam que atingimos a felicidade aquando rodeados de alguém que nos faz sentir bem, mas será mesmo que o realmente sentimos e/ou queremos?
Para mim e na minha realidade só somos felizes aquando libertos de burocracias, valores, crenças, mitos, (in) realidades, medo de arriscar, receios, idiotices, desdéns, tristezas, desilusões etc.
Às vezes custa-nos perder e é com esse perder que damos ênfase ao que foi perdido, por não termos lutado contra tudo e contra todos… até connosco próprios!

Quantas vezes achamos que não é o momento certo, a hora certa para agir, por termos medo de arriscar/enfrentar, temos medo do que os outros possam dizer e pensar (já não ligo ao que os outros dizem… não vale a pena, pois são seres insignificantes que se “ocupam” com a vida dos outros, esquecendo-se de si próprios, das suas vidas que andam por aí… “perdidas”). Nós é que saímos a perder… se relevamos comentários banais.

Quantas vezes temos receio de avançar para tal atingirmos a (nossa) felicidade e não seguimos em frente!?

Devemos ou não agir?

Claro que sim… sempre que o caminho é a nossa felicidade, porque esta vida é apenas UMA e merece ser vivida plenamente por todos nós!!
Já perdi e sei o que digo, mas se o tempo voltasse atrás faria tudo de novo, mas tudo tão diferente…

Hoje penso, digo, sublinho, revogo, que devemos lutar enquanto podemos, desejamos e queremos. Devemos viver a 100% porque tudo, mas tudo vale a pena quando queremos…
Já quando “partirmos” nada levaremos daqui a não ser o que aqui vivemos, convivemos… porque aí sim será mesmo um “ADEUS FELICIDADE”!

Eu arrisco e todos os dias te encontro… num sonho, num sorriso, num olhar, num espaço, num gesto, num carinho… aqui ou ali!


FELICIDADE?!
Tudo seria certamente tão diferente e tão igual...

1 comentário:

  1. a minha avó (a má) costumava dizer: "a vida são dois dias, um para nascer, um para morrer, e o resto do tempo é para pecar"
    já te disse mas volto a dizer a nossa maior felicidade está nas pequenas coisas, aquelas que por vezes nem damos importância por estarmos à espera de algo maior e mais brilhante que nos arrebate... e aqueles que não conseguem sair desse lugar de espera são os que dizem que não são felizes nem sabem definir felicidade...
    a mim basta-me um sorriso (proporcionar ou ser proporcionado) para ser feliz! :)
    ;)

    ResponderEliminar