quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Simplesmente eu

Hoje acordei com um longo e vasto sorriso nos lábios…sou dono do mundo… e na realidade até o sou (no meu mundo).
Sou dono do mundo… do meu mundo… das minhas vontades, dos meus "desaires", do meu momento… de mim mesmo!
Adoro viver, pois viver é a melhor coisa do mundo, e hei-de conseguir me abstrair de certos momentos… de certos acontecimentos, deixando-os para trás e olhar para a frente sem voltar atrás… sem olhar para trás!
É uma questão de ter quem gosto (mais) por perto, abstraindo-me “daqueles” que não gosto, mas tendo-os no vaso raso do longe que se torna perto. Vou viver o momento certo na hora certa, com as pessoas certas, o resto será história! ;)
Adoro arriscar, adoro novos desafios que me fazem lutar, voar até mim mesmo, ser dono de mim e de ti, talvez!?...
Sou como sou e gosto de ser quem e como sou.
Alguém já me disse: “Tens que mudar em certos aspectos”, mas tens a certeza que sou que eu tenho de mudar?!
Bem há pessoas que adoram apontar o dedo e não se olham ao espelho… “pobres” de espírito, perdidos!
Sabias que quando dizes que alguém tem que mudar… és tu que tens de mudar!?
Sabias que quando dizes mal de alguém, no fundo, bem no teu mais profundo, és tu que tás mal!?
Ah pois é bebé… na realidade é assim isso que acontece! ;p

Eu sou assim… um calmo-rebelde com defeitos e virtudes… não ouses “pisar-me os calos”!
Sou como sou e quem gosta gosta, quem não gosta, tem bom remédio… xauzinho.
Não sou meio… sou um ser uno, global igual a mim próprio.
Sou um tanto misterioso, estranho (talvez lol), aventureiro, guerreiro, sonhador, provocador (ui, nem te digo… provoco em silêncio, através dum olhar – tu sabes! – mas também já provoquei insónias! Porquê??... Não me perguntes lol)
Sou um tanto e quanto estúpido, mas só quando merecem, pois de resto visto as minhas vestes de calmidade, tento passar em silêncio, mas montes de vezes é impossível!

wwwwwwwwwwwwweeeeeeeeeeeeeeeeee ainda bem que sim phonix… há momentos, mas momentos super hiper mega plus fantásticos. Esses quero vivê-los ao máximo para mais tarde recordá-los com lembrança viva e não com lembranças repletas de ideias mortas, que não me interessam.
Não sei viver de mentiras e em mentiras, não há pachorra!
Sou um Homem incomum, mas o comum também está no “in” e por vezes, ando no preto e branco, mas já aconteceu viver no oculto do cinzento.
Não sei voar com os pés assentes no chão… (tou sempre a vaguear, se me chamares ou me apanhares distraído, não ligues nem te chateies... rebobina a conversa faz favor!)

Adoro voar nas asas dos meus pensamentos que me levam onde nem sequer imaginas… sonho sonhos dispersos, inigualáveis, sonho sonhos sem fim!
Sou sempre eu próprio, mas vivo na certeza que não o serei eternamente, nem o quero… há coisas que tenho que me abstrair, desanuviar, desenvolver, crescer, fundamentar, “viajar”, alargar os meus horizontes, partir em descoberta…
Não tenho muita paciência, logo não te aproximes com xalalalalás lol
Adoro boas conversas, pessoas com ideias próprias, com princípios próprios, com sorriso extridente (este sim é verídico, já os “amarelados”… esquece!)

Não!
Não sou amigo de todos (se dissesse que sim seria cínico comigo mesmo e, isso não o sou comigo mesmo nem com ninguém!), pois não pretendo concorrer a “Mister Simpático”, nem sou adorado por unanimidade.
Qualquer pessoa pode e tem o direito de não gostar de mim, de não me aceitar como sou, mas as vezes gostam tanto que sentem inveja (coisa feia)! Seria melhor andar com uma cruz de alecrim, caso a pensar… *-)

Não sou politicamente correcto, nem sigo todas as regras da sociedade e as vezes ajo por impulso... erro; admito, aprendo, ensino...todos erram um dia: por descuido, inocência ou por maldade. Há pessoas que perdem o tempo a julgar, mas eu julgo só a mim.

Não sou ditador, sou super exigente e não muito fácil de conhecer, mas sou amistoso quando conheço melhor as pessoas. Mas é só com convivência, se não és verídica/o contigo mesma/o é melhor nem te aproximares. Abro excepções (rarérrimas), tento perdoar aos outros e a mim próprio, sendo isto muito importante para viver comigo mesmo. Todos merecem uma segunda oportunidade, mas nunca dou uma terceira oportunidade… nem dou o braço a torcer!

Não sou Deus e muito menos o Diabo (na realidade nem sei se existem), sou eu… a 100%!
Não sou parvo… sei distinguir o que está certo e errado, embora a tentação, por vezes, fale mais alto, mas se erro sei olhar para trás e aprender com o erro, pois é errar que se aprende e também se ensina.

Não sou uma cópia (às vezes, dava-me jeito ter um clone, mas como sou único, é melhor não, não vá o Diabo tecê-las… ou não), sou o que sou… um Homem com personalidade!

1 comentário:

  1. estava aqui a ler-te e não pude evitar sorrir... várias vezes! porque me pareceu que estavas atropelado em palavras, que querias dizer tudo e mais alguma coisa e parecia que não o fazias com velocidade suficiente!
    é bom ver-te com o copo assim meio cheio em vez de meio vazio! :)
    continua a sonhar, a ser dono do teu mundo (cuidados para não caires do barco - conheces a cena do Titanic, não conheces? "I'm the king of the world"), a lutar pelo que desejas e pela tua evolução espiritual!
    um kiss no teu coração! :)

    ResponderEliminar